Nunca houve tantos enfermeiros e médicos e tanto laxismo e incompetência.
Desde o abandono e morte dos doentes da Legionella no Concelho de Vila Franca de Xira, ao tumor, com 1quilo e meio na cabeça, de uma jovem que não foi detetado, à cegueira por troca de medicamentos, aos centos de ansiolíticos sem necessidade, a lista é interminável.
Mas o orgulho do Sindicato da Função Pública é a percentagem dos que fogem ao trabalho escudando-se nas greves que atiram o país para a miséria, para o achincalhamento dos mais pobres, daqueles que não podem fugir para onde não há greves.
Portugal é hoje um dos países mais envelhecidos da Europa porque os de 60, 70, 80, 90, 100 anos nunca vão a médicos ou se deixam tocar pela enfermagem que sabem colocar pensos e pouco mais.
Portugal, daqui a pouco tem um médico e um enfermeiro para cada um dos dez milhões de habitantes, mas é o mesmo que não ter.
Quem confia em hospitais onde se entra com um panarício e se sai de lá para a morgue devido à contaminação pelos vírus que enxameiam corredores, quartos e camaratas?
A saúde que mostram os portugueses, os tornam longevos vem de muito antes, quando os enfermeiros eram os necessários e os médicos, embora fossem poucos tinham de arranjar outros empregos, como professores de Liceus ou administradores de empresas porque os doentes não abundavam. Não faziam greves, trabalhavam e isso dava-lhes uma saúde de ferro e uma alegria invejável.
A enorme quantidade de ouro deixada por Oliveira Salazar e por Marcello Caetano, mais os biliões da União Europeia atiraram este país para o fosso dos mal-amados. Muitos chafurdaram no parasitismo do dinheiro que deu para tudo, menos para o povo menos instruído.
A Europa olha-nos espantada e confusa. Somos um povo de trabalhadores inteligentes e dedicados quando trabalhamos no estrangeiro.
Em Portugal não passamos de anarcas loucos desejosos que alguém nos meta na ordem.
Anterior “Democracia decapitada por falsos direitos humanos”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...