Depois de todos disparates, loucuras e desbaratar de dinheiro pelo tonto General Vasco Gonçalves, que segundo reza a história, distribuiu e também se serviu, dando jus ao ditado “quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é burro ou não tem arte”. Os erros continuam.
Vasco Gonçalves ficou com a fama de ter enviado para o estrangeiro 7 mil contos, o que era muitíssimo dinheiro à época, e proibido. Pelo mesmo pecado deixou o IX Governo Constitucional, Francisco Sousa Tavares, conhecido como o Tareco.
Tudo a mesma gente, nos Governos Provisórios como nos Constitucionais.
Uma auditoria a Ministros, Deputados e demais servidores do Estado, desde 1974 até a 2017, mostraria como se escoa o dinheiro do Estado e por que existe uma dívida abissal que arrasta o país na lama internacional e faz rapar fome de cão a quem vive com o ordenado mínimo.
Agora o Governo decidiu, sem dar cavaco à Infarmed, ou seja à presidente, Maria do Céu Machado assim como aos trabalhadores, mudar a sede da Instituição de Lisboa para o Porto, o que é proibido por lei.
Da totalidade, 97% do pessoal recusa mudar-se para a bela e simpática capital da invicta. Não por haver qualquer parti pris contra o Porto, mas porque o Infarmed funciona perfeitamente em Lisboa.
Estas decisões precipitadas e sem nexo, só para mostrar respeito e admiração pelo Porto, já não têm qualquer razão de existir.
Os portugueses gostam do país no seu todo, por isso a dificuldade em fazer a Reforma administrativa. Os portugueses sentem-se aconchegados, de norte a sul. Gostam tanto de brincar com a frontalidade e as características dos tripeiros, como com a suavidade dos alfacinhas; com os beirões, alentejanos etc.
O Povo Português ama-se. Os Governantes escusam de descobrir niquices para contentar Norte-Sul-Este-Oeste.
Preocupem-se em Governar bem e deixem-se de conversas de perder tempo.
Anterior “Descongelar todo o bicho careta e o ordenado mínimo”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...