Kissinger sempre achou que Mário Soares não valia nada e que os seus erros eram proporcionais à sua ignorância o que se prova pelo estado em que o país se encontra. Não só por culpa dele, mas por todos os que pensaram mais nos seus interesses do que nos interesses de Portugal.
Cunhal só perde porque a sua estupidez ainda era superior à do Mário.
Ao impedir o seu ex-aluno de falar na praça de touros e assim o humilhar publicamente fez que Soares compreendesse que Cunhal o desprezava e o via como um ser abjeto.
A reação de Soares a partir desse momento é a de ódio contido e sedento de vingança, sem mostrar de onde lhe vinha a mudança de posição.
Cunhal perde o país pela sua supina ignorância, e ódio pelo país que entre 1950 e 1973 viveu um crescimento económico excecional. O PIB per capita subiu de 25% para 60%, o analfabetismo desceu imenso e a Segurança Social avançava a ritmo acelerado. Por qualquer razão ou frustração, Cunhal não perdoava isso a Salazar e cometeu erros tão graves que comprometeu a independência de Portugal, enganou os trabalhadores e o próprio Vasco Gonçalves quando lhe tira o tapete na reunião do Comité Central em Alhandra, em 10 de Agosto de 1975.
Quando os ignorantes propagandistas do Partido Comunista tentam fazer passar a ideia que o PC nunca esteve no Governo é totalmente mentira. Esteve nos cinco Primeiros Governos e teve Vasco Gonçalves como Primeiro-Ministro desde o II até ao quinto, que Cunhal ajudou a derrubar.
Cunhal não passou de um canalha e por isso Kissinger convenceu-se que Mário Soares não passaria do Kerensky português ou seja, igual ao dirigente socialista que foi derrotado por Lenine na revolução de 1917.
Estes assuntos começam agora a vir a público porque os documentos das secretas americanas os estão a desclassificar e podem ser conhecidos, embora muitas das decisões, por bastante graves continuem guardadas para que os podres não façam vomitar quem ler todas as infâmias cometidas contra Portugal e que os Governos seguintes não foram capazes de colmatar de maneira a não deixar cair o país no estado em que se encontra. E parece não haver ninguém que consiga resolver a situação. Por medo de quê e por interesse de quem? Se é o povo que mais sofre e já nem se esconde.
Para desanuviar o assunto e a propósito de americanos, do querer saber tudo e das suas escutas, conto uma pequena história.
Depois do PREC, enviaram doze elementos das secretas a Portugal para saber qual era a razão do caos e da loucura.
Quando regressaram aos Estados Unidos, todos os relatórios tinham a mesma resposta.
O que se passava em Portugal era uma questão de sexo.
De Sexo? Perguntou o velho Almirante?
Sim. Por todo o lado, onde andámos, só se ouvia:
“Isto nunca mais se levanta.”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...