Mesmo com todo o amor e admiração que dedico à mulher, Kristalina Georgieva nunca passará de uma sombra, comparada com Guterres nos enredos da política mundial.
Não são os seus olhos, Kristalina, que seduzem os falcões do mundo para os contemplar e respeitar.
Kristalina, o único desejo dessas aves de rapina é comê-los enganando-a nas manipulações que a impedirão de ser isenta nas decisões.
Guterres, com aquele ar de complacente, tem o conhecimento profundo da maldade dos abutres, travestidos de homens, do seu cinismo e da sua indiferença pelo sofrimento.
Guterres viu no terreno o desfazer dos sonhos de milhões de refugiados, cuja vida mais não é do que de animais enjaulados e domesticados até serem lançados no lixo do esquecimento, sem qualquer utilidade.
Guterres conhece as artimanhas da vida, vivida pelos outros com quem partilhou angústias e viveu anos. A Kristalina teve sempre ao seu redor os políticos de gabinete, das mordomias, das ilusões e da astúcia.
Kristalina, o lugar requer força, determinação para dizer não aos oligarcas que, para atingirem objetivos infames, não olham a meios.
Kristalina, o lugar de Secretário-Geral da ONU é ingrato. Só António Guterres está preparado para desmistificar os ardis e dizer não aos senhores da guerra que não passam de grandes criminosos sempre sedentos de abocanhar o mundo, esquecendo-se que na terra, tudo quanto aqui existe, tudo cá fica.
O amor Universal é o único valor que dá dividendos, Kristalina.
Para conseguir isso é preciso muita coragem e muito sacrifício.
Kristalina, embora o meu amor esteja com as mulheres, para a poupar a um possível vexame, o meu voto vai para o Guterres.
Anterior “Irresponsabilidade dos EUA e da EUROPA”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...