A primeira pergunta que me vem à cabeça é: qual é preferível ter um médico com uma licenciatura sem saber nada de medicina ou ter licenciados que tendo recorridos aos créditos que alcançaram através da experiência profissional e que o Decreto-Lei nº 107/2008 de 25 de junho dá permissão a que as Instituições do Ensino Superior podem atribuir?
Lembro-me que na altura em que foi levantado o caso Relvas, os demagogos profissionais, caso Mário Soares e outros da mesma laia fizeram um escarcéu medonho sabendo que esta determinação é praticada na Europa e outros lugares do mundo, com total aceitação.
Mas aquilo que interessava nem era o Relvas, era atacar o Governo que acabou por ir na conversa destes tipos que nunca deram nada a ninguém.
Esta malta prefere um mundo estático para não lhes melindrarem as mordomias. Eles esquecem que o mundo evolui e que a evolução nem sempre está na escola. Está no QI de cada um e isso causa engulho a muito mentecapto diplomado.
Foi no tempo do Vasco Gonçalves e do Mário Soares que saíram licenciados em medicina, de diploma passado e em regra, que de medicina sabiam tanto como qualquer ignorante da vida.
E posso-o provar com gente que sofreu na pele os erros desses médicos que não tiveram a coragem de reaprender sem saber receitar porque desconheciam qual o resultado da medicação.
Só um, dos que tendo frequentado a faculdade de medicina, teve a honestidade de dizer ao pai que não voltava à Universidade.
- Mas porquê? - pergunta-lhe o pai, espantado com aquela decisão – Tu estás no terceiro ano.
- Estou no terceiro ano sem abrir um livro e sem ter aprendido nada.
Este jovem consciente é um homem inteligentíssimo e imediatamente subiu nos lugares onde concorreu.
A situação porque estamos a passar é devida em grande culpa aos políticos de fancaria que usando da torpe demagogia preocupam-se menos com o desenvolvimento do país do que em atacarem como cães raivosos desde que estejam na oposição. Pouco lhes interessam as consequências, aquilo que pretendem é abocanhar o poleiro.
Que o Miguel Relvas tenha sido nos lugares que desempenhou, um homem esforçado e capaz, isso não lhes importa. Deliciam-se com a chicana que nunca levará ninguém a lado nenhum, mas que serve para muitos, esconderem o que sugaram a Portugal.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...