Daniel sentiu um ar gelado percorrer-lhe as faces. Instintivamente, seguiu essa sensação e viu aterrado a moldura da filha ser projetada a alguns metros de distância desfazer-se no chão.
Daniel compreendeu que não devia insistir com os amigos.
Entrou pela noite sem fome, sono ou cansaço. Naquele momento, tinha a certeza que era urgente contactá-los.
Daniel reconhece que contra os Espíritos a sua força não existe, mas a sua teimosia é maior que o seu discernimento. Insiste:
Olavo: “Octávio encarnou em ti, foi através do teu corpo que a revelação nos iluminou. Tu és a minha derradeira esperança. Imploro-te que me respondas. Sempre foste magnânimo. Sempre te admirei. Estimo o povo de onde foste originário. Tu eras o meu Deus do norte. Acreditei mais em ti do que em Deus.”
Daniel não conseguiu dizer mais nada; rapidamente sentiu os efeitos da blasfémia: à sua volta tudo começou a inchar como se os objetos ganhassem vida e crescessem impiedosa e monstruosamente. Pensou que estava a ficar louco ou que a fome e o cansaço o estivessem a perturbar. Os sapatos, a gravata, o fato, a camisa, apertavam-lhe todo o corpo. As paredes tornaram-se cada vez maiores. De repente, um estoiro surdo, quase inaudível, reduziu todos os objetos a pó. A roupa volatilizou-se e ele, inconsciente, ficou estendido no mármore do sumptuoso gabinete de onde o tapete de Arraiolos tinha desaparecido, enquanto todas as partículas de matéria desfeita o cobriam, tal como a terra cobre os corpos nas campas dos cemitérios.
Fim do terceiro Capítulo. CONT.
Coloque a máscara. O perigo ainda não desapareceu. Pior que os vírus são as greves.
Os demagogos e os ignorantes ainda não compreenderam que ao deitar dinheiro fora, o Governo não pode fazer aumentos. Quando os faz a dívida cresce. Ela é a terceira maior da U.E a seguir à Grécia e à Itália.
Anterior “Livro à procura de autor, 9”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...