- Como é bom estar consigo, Daniel.
- Desculpe, lembrar-lhe o seu marido.
- Não esteja preocupado. Só volta dentro de quatro ou cinco dias. Pode ficar descansado e recompor-se do susto que hoje apanhou.
- Sustos, Mariana, sustos.
- Sustos?
- Um dia conto-lhe. Quero-a toda para mim, Mariana. Benditos sustos que me abriram uma nova oportunidade para a vida. Uma vontade mais forte de viver.
A partir de hoje nada fará que modifique a minha conduta.
Nem deuses, nem demónios, nem espíritos. Nada estará contra mim quando a sei a meu lado.
Daniel calou-se por momentos e disse num sussurro:
"Afinal é só a luta entre o visível e o invisível. Veremos qual de nós se cansará mais depressa. Eles vivem noutra dimensão. Eu tenho a certeza desse estado em que se encontram. Tenho as mesmas possibilidades que eles e ainda estou vivo..."
- Que está a dizer Daniel? Não entendi uma única ideia.
- Há de entender, minha querida. Há de entender.
“Mariana envolveu Daniel nos braços e mais uma vez o amor os absorveu. Amaram durante horas até que o sono os acolheu exaustos.”
Coloque a máscara. Os velhos servem de teste. Já vão na terceira vacina...Para quê aumentá-los? Ou morrem à fome ou das picadelas.
E que fazem Comunistas e Bloquistas? Deitam fora a faca e o queijo que têm na mão, tal como os grevistas deitam fora o dinheiro que aumentaria o nível de vida de todos os que vivem do suor do rosto.
Anterior “Livro à procura de autor, 15”. passa a partir doeste Capítulo a “Livro à procura de autores”
Com a queda do Governo sou obrigado a mudar de estratégia para ajudar os Reformados que vivem na miséria e os outros pobres.
Enquanto deixo a cabeça pensar, continuarei a colocar os Capítulos 15, 16, 17 e 18, em blogues numerados, na esperança que alguém seja capaz de, com imaginação, continuar o livro. Caso contrário deixo-o em banho-maria, até me passar a neura devido ao erro cometido pelo PCP e pelo B.E.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...