Depois destas cambalhotas do Partido Socialista estou convencido que Costa poderá surpreender.
Muitos portugueses, felizmente. Ainda se lembram do velhacouto que foi a Primeira República, 1910-1926 e a miséria que seguiu depois dela ter caído, tendo os ex-Governantes, se aboletado em França, com grande pecúlio no bolso, enquanto aqui, para comer tinha que o povo rapar as ervas dos campos ou morrer de fome.
Aquilo que se está a passar hoje é algo semelhante. O País está a bater no fundo.
Ante-ontem, Marcelo chamou a atenção para o facto e apontou o caminho.
Costa sabe que pode contar com o Preidente para o aconselhar, mas que não hesitará em lhe fazer a vida negra se ele persistir nos erros e nos apadrinhamentos duvidosos de ministros e outros funcionários administrativos, que se governam, tal como os da Primeira República se governaram e a seguir impediram a Ditadura Militar de receber um empréstimo para salvar o povo que estendia a mão à caridade ou caía de fraqueza nas bermas dos caminhos.
A situação era tão grave que eles tiveram que recorrer ao Professor Oliveira Salazar que teve de impor soluções Draconianas para socorrer o povo e salvar Portugal.
A sua receita foi tão eficaz que 90 por cento do povo acreditava nele.
Os Militares reconhecidos fizeram-no Primeiro-Ministro (Presidente do Conselho).
Durante quarenta anos, Salazar não só Governou como deu a Portugal uma das moedas mais fortes do mundo. Os cofres ficaram cheios para assegurar o futuro. Mais obras não foram feitas porque não havia gente para as realizar com competência.
As mentiras que os políticos de sargeta propalaram sobre essa época, veem caíndo todos os anos.
Era proíbido escrever, escrevi sempre o que quis. Era proíbido falar, disse sempre o que quís. Ninguém me tapou a boca. Era proíbido contestar, contestei.
A seguir ao 25 de Abril fiz o mesmo, com o mesmo à vontade como antes tinha procedido.
O Povo Português, que é único no mundo, aprendeu muito no tempo de Salazar. Habituou-se a pensar, a poupar e a não fazer greves que o prejudicavam.
Hoje, para evitar as greves, o Governo deve aumentar os trabalhadores como fizeram a Alemanha e os EUA, dispomibilizando milhões apesar de falarem na inflação que dizem gerar. Para eles não há problema e para o resto da Europa há?
Se o Governo do Costa conseguir que a juventude entre nas Universidades e insistir nos trabalhos de muita qualidade, Portugal passa a ter tudo para em 2023, o povo ganhar outra alma, se todos ganharem bem.
Ouvi a conferência de imprensa do Primeiro-Ministro. Disto gosta ele. É como limpar o rabinho a meninos. Passa o tempo, diz o que quer e o povo fica na mesma.
Penso que tudo vai mudar e que Costa leva a melhor. Desta vez o povo verá os seus anseios resolvidos, ou Costa e a sua companhia, vão passar a gemer, no olho da rua, por longas décadas.
Costa não arrisca. O seu amigo Marcelo é imprevisível.
Coloque a máscara. Os vírus também são imprevísiveis, tanto picam à esquerda como à direita.
Anterior “Guerra de irracionais, vendidos e corruptos”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...