Não tem pai e mãe conhecidos, mas a África foi o berço do Ser Humano.
Cresceu com várias designações.
Quando ganhou o nome de Homo Sapiens, há 300 mil anos atrás, desceu até ao sul de África, encostando-se ao território onde fica Angola e a Namíbia
Muitos milhares de anos depois, só os portugueses, os consideraram gente.
Entraram pela Guiné e foram até à Etiópia, conhecida por Abissínia, um dos países do Corno de África, juntamente com Somália, Eritreia e Djibuti.
Daí veio a expressão: Deus criou o Branco e o Preto, os portugueses criaram os mulatos e todas as outras etnias de diferentes tonalidades. Para o português, o preto sempre foi considerado Ser Humano. Sempre tratou o preto e o branco de maneira igual.
O Presidente da Guiné Equatorial, Obiang Nguema Mbasogo, escolheu a CPLP como seu parceiro. Ele lá tinha as suas razões.
A África sempre teve gente extremamente inteligente, mas pouco aproveitada.
A Guerra dos Irracionais da NATO que fornecem biliões de armamento aos Ucranianos para enfrentar os irracionais Russos, em vez de utilizarem o Diálogo, a via Diplomática e evitarem o massacre que acontece e que promete aumentar, a partir do primeiro dia de Outono, 23 de Setembro, mostra bem porque a África foi o local escolhido para o desenvolvimento deste predador irracional e insaciável.
Se esta guerra incendiar a Europa e o continente Americano, a África pode ser a reserva para uma recuperação do ser humano.
Coloque a máscara. Sem máscara o mundo está difícil, com máscara sempre fica mais suportável.
Cuidado com a varíola dos Macacos. Os infetados estão a cair como tordos. As mulheres começaram a ser infetadas. Siga as indicações da DGS para todas as doenças detetadas para este tempo.
Anterior “Português - Russo, 107”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...