Portugal é um país que continua a viver do mexerico, da baixa intriga, dos homicídios e de toda a bandalheira e dos bandalhos que tomaram o freio nos dentes a partir do 25 de Abril e do PREC que foi a cereja no topo do bolo que começou a apodrecer quando o louco Vasco Gonçalves se tornou Primeiro-Ministro.
O Ministro Victor Alves, quando viu o descalabro que estava a suceder, em 9 de Janeiro de 1975, criou por Despacho o “Conselho de Informação”, para neutralizar as notícias incorretas e tendenciosas, que mais não era do que a Substituição da Censura e no mesmo local onde ela sempre tinha existido, no Palácio Foz.
O melhor resultado que alcançou foi a neutralização de todos aqueles que chamavam honestamente a atenção para o que estava a acontecer sem impedir a libertinagem, os roubos e o fecho de empresas e indústrias prósperas que foram desaparecendo sem terem sido substituídas por outras.
O país foi entrando no osso e nas sucessivas ameaças de bancarrotas que para serem evitadas foram bebendo o sangue do país sem que o povo, iludido por novelas, futebol e rezas fosse empobrecendo dando vivas à Cristina e ao erro continuado porque não entendia o buraco onde estava metido.
Os anos foram correndo e como o aumento da escolaridade não foi acompanhado pela maior educação do povo através das televisões e jornais que insistem nas notícias sórdidas, rebaixantes do ser humano, o povo para não viver a sua miserável vida fala da vida dos outros.
É um país de tontos, como dizia o meu saudoso amigo José Pires Ramos, que não resistiu a tanta insensatez e partiu para o outro lado do Infinito.
Bem podem o Costa e Centeno esforçarem-se que à Esquerda das meninas ofendidas e sabidas se junta a Direita oportunista que vê escapar o bolo, que mesmo podre, ainda tem restos de carne para chupar até ao osso.
Pobre país, o que lhe havia de acontecer.
Anterior “Os brasileiros não podem estar contra Bolsonaro”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...