Não restam dúvidas que este invisível vírus veio provocar uma mudança radical em todo o comportamento humano.
Portugal, desde o 25 de Abril de 1974, estava a precisar de um tempo de reflexão que nem Marcelo nem Costa ainda tinham conseguido agarrar totalmente, mas que já mostrava melhorias ao ligar a Esquerda e a Direita.
Na verdade o mundo não acabou, mas abrandou para pensar.
A libertinagem que começou a seguir ao 25 de Abril ceifou umas dezenas de jovens contaminados pela droga e abriu as portas a desvarios que os Governos não conseguiram evitar.
Quando hoje lamentamos a situação em que vivemos, penso que ela foi necessária, não só para Portugal, mas para o mundo inteiro.
“Parar para pensar” na droga que contamina os corpos, os amarfanha e os desfaz, pensar nas guerras que os criminosos levam a efeito em Moçambique, um país de gente amável, doce e gentil, mas que outros criminosos levaram ao Iraque, à Síria e à Líbia pelos EUA, um país desenvolvido e civilizado, mas que não resiste a impor o que entende e o volta a fazer outra vez na Síria, sabendo que é ou era o mais forte. Digo é ou era porque o Covid meteu na cova mais de quinhentos mil inocentes americanos e assim demonstra que ou muda de vida ou a vida ou muda de sítio. Passa de vertical a horizontal..
Tenho quase a certeza que todos os povos vão mudar de vida, ao aproveitarem tudo o que de bom o ser humano inventou e dessa maneira beneficiam da paz para o desenvolvimento e o entendimento entre todos os povos do mundo.
Mas a situação é difícil e pode ainda tornar-se mais complicada se a parte mental for afetada e não lhe soubermos acudir.
Insisto em que aproveite o desespero para se ligar à aprendizagem que mantém o cérebro em movimento.
Aprenda uma língua estrangeira para, depois do confinamento ir trabalhar e respirar fora do país. Vá uns meses e verificará, no regresso, que em Portugal pode também alcançar tudo quanto deseja.
Hoje o conhecimento está totalmente aberto através da Internet e desde a aprendizagem do Inglês, do Russo, do Francês, do Chinês e de todas as línguas que quiser, elas estão ao alcance de um simples clique. Só precisa de ter vontade e aprender, aprender tudo desde as línguas, à cozinha, à cultura dos campos e à cultura da mente para não se deixar ir abaixo.
Experimente.
Coloque a máscara. O novo Mundo está à sua espera e à espera do seu impulso.
Anterior “Solidariedade ainda pode salvar a Humanidade.
C.S
. Os mais vulneráveis não e...
. Recuperar o tempo perdido...
. O vírus e os os micróbios...
. Antes de se deitar dê uma...
. Um país inteiro envergonh...
. Vivemos num mundo de palh...
. A 9 de Abril de 1918 morr...
. Anarquia ou Democracia fo...
. Oiça o Portugalex e deixe...
. Cangalheiros continuam a ...