Muitas vezes nem é a ganância, é a ignorância que comete erros pensando que está a proceder bem.
O arborícidio que ia ser cometido na frondosa Serra da Lousã foi denunciado pela associação ambientalista Milvoz e por essa razão o assunto volta a ser repensado.
Os portugueses sempre tiveram fama e proveito de serem exagerados. Fervem em pouca água e erram pelo imediatismo; ou tudo ou nada.
Quem admira a Serra da Lousã e todo o potencial benéfico que encerra para o concelho e para o País fica preocupado pela exagerada marcação de árvores para abate. Compreende-se quando estão caducas ou muito doentes, não se compreende o crime, o arborícidio provocado pela ignorância, pela ordem dos gabinetes sem técnicos especializados a verificarem o local e engenheiros silvicultores a percorrerem o espaço assinalado do massacre e o evitarem.
Felizmente que a Serra da Lousã teve quem desse o alarme, caso contrário a epidemia da estupidez teria levado a cabo um verdadeiro holocausto.
Holocausto não é só o significado para o assassinato, em grande quantidade do ser humano, mas de todas as espécies que dão vida a este planeta.
Estamos todos ligados, aves, peixes, árvores, seres humanos, etc., quem não compreender isto, ainda tem muito para aprender.
Em vez de se mortificarem com o vírus, aproveitem o tempo para estudar e alargar conhecimentos através da Internet.
A Internet, bem aproveitada, tem tanto ou mais valor do que uma Universidade.
Anterior “Pandemia futebolística das sextas na Antena 1”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...