Adormecidos durante 43 anos pelo conjunto de galfarros que tomou conta do Portugal que tinha saído da Primeira República, Ditadura Militar de Gomes da Costa e Óscar Fragoso Carmona e, finalmente Estado Novo ou segunda República, cuja figura carismática é Salazar; esta terceira República do 25 de Abril ficou contaminada, desde início pelo comunismo Cunhalista eivado de maldade, inveja, estupidez e muita ignorância.
Portugal deixou-se levar pelo palavreado da facilidade, do analfabeto que acredita no que lhe dizem e entra na miséria, arrastando os outros para a incrível situação de ganhar num mês o que os revolucionários e os políticos gastam num dia.
A intuição e o amor ao trabalho, que durante séculos fez crescer Portugal e nascer novos mundos, deixou de funcionar nos meados do século XX, quando a intuição foi substituída pelo estudo.
Salazar, compreendendo a origem das dificuldades, autorizou o emprego até nas repartições públicas de indivíduos que não sabendo ler se comprometessem, em poucos meses, a tirar a terceira e a quarta classe. Os quartéis passaram a ter escolas regimentais. Nas aldeias apareceram as regentes escolares e logo que chegou a televisão, passado pouco tempo, a Telescola inundava vilas e Aldeias para acabar com a ignorância.
Mas o português habituado a confiar na sua intuição esperneou sempre, contrariando a obrigação de se tornar inteligente.
A intuição e a preguiça mental afastavam-no do estudo.
O resultado foi a catástrofe em que vivemos apesar de Guterres e Maria de Lurdes Rodrigues se terem empenhado no desenvolvimento das capacidades dos portugueses.
Meus amigos, neste 2017 não há volta a dar, ou compreendem que, por meio do estudo, desenvolvem a inteligência e, através dele passam da miséria que recebem para um ordenado digno ou então o melhor é passar a uma quarta República porque esta nem deu, nem dá mais nada.
O despertar da Primavera é um bom sinal para o despertar da inteligência. E a inteligência desperta através do Estudo, das boas leituras, do conhecimento proporcionado pelos meios audiovisuais.
Por favor, não se deixem influenciar por ignorantes que, por incapacidade, se tornam invejosos ao ponto de querer que os outros sejam mais miseráveis que eles.
Agarrem as oportunidades: 2017 é o ano. O vosso ano; tenham 20, 30, 40, 50, 60 anos.
A inteligência, o querer e a vontade são ilimitadas, não conhecem idade.
Anterior “Portugal país de sonho saudável, prazer e oportunidades”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...