Acabo de ouvir a gravação das 7h35 ou 40, onde um demagogo do Canto faz o elogio de um indigente da fala e do pensamento que felizmente saiu dos programas da manhã que muitos tinham deixado de ouvir devido ao arrazoado palavroso que a voz rouca, a confusão e o riso hipócrita afastaram centenas de ouvintes.
O homem, aqui há dois ou três anos, já não me lembro a que propósito foi advertido por uma ouvinte que a sua maneira de conduzir a orquestra estava errada.
Este, que mistura cantos e política de desgaste, perdeu o companheiro protetor e lança-se contra quem lhe paga e que talvez por isso, primeiro cumpre os deveres para quem contrata e deixa para outra altura consertar aquilo que ainda pode esperar.
Este aproveita o momento para cuspir no prato e continuar a fazer propaganda política ao defender ignaros camaradas em vez de fazer o seu trabalho.
O homem ganha a três carrinhos. Não paga a demagogia que bolsa, cria a insatisfação, e recebe pelo trabalho contratado que não produz.
Mal-empregado e honesto antepassado que produziu esta espécie manipuladora dos ignorantes para continuar uma vida de alto bem-estar num país onde a miséria salta aos olhos.
Tal como os Sindicatos, com as imensas e destrutivas greves, têm forçado os Governos a errar, estes infiltrados na Antena1, pensam poder continuar a fazer o mesmo. Mas não há bem que sempre dure e mal que não acabe.
Oxalá a Antena1 consiga separar o trigo do joio e não se deixe levar pelo paleio de quem se julga protegido pelos camaradas que lhe restam e pelo respeito do pai honesto e culto escritor que a morte há muito levou.
Anterior “Catarina Martins, 5 arrobas de ignorância e malvadez”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...