Esta monótona chatice onde os portugueses morriam lentamente de tédio, desconfiança e falta de dinheiro, muitas promessas e muita demagogia acabou até os funcionários públicos perceberem que não ganharam nada com o negócio e o regime de atualização das pensões ficará para as calendas gregas.
Tudo vai caminhar para pior até que um maluco qualquer dê com os burrinhos na água e volte a maluqueira de pantanas.
O Costa, conhecido golpista, invocou Shiva e convocou a Catarina e o Jerónimo para a dança mortal que os transformará depois da purificação em cordeirinhos ternos e obedientes que Cavaco, Ferreira Leite e Vital Moreira aceitarão de boca aberta, entusiasmados com a surpresa e louvarão o mágico enquanto não atingir o clímax das tropelias.
Logo que despertem depois do deslumbramento causado pelo estupor, estes descrentes terráqueos voltarão a apontar setas ao inventor de promessas pós campanha eleitoral, sem ter qualquer intenção de as pagar.
O Costa do Largo do rato, tal como o homónimo roedor, da ilustre família dos Murídeos, está-se marimbando para os incréus e continuará a levar pela mão a Catarina e pela penca o Jerónimo até à porta do sacrário onde as mentiras são perdoadas e os loucos transformados em artolas com o escândalo dos apaniguados que não acreditam nas simpatias do Costa.
O povo indiferente vê deliciado como em segundos é possível a um ilusionista hipnotizar duas feras e levá-los à degola das ideias e das lutas.
Portugal prepara-se para entrar no ciclo da luz que há 41 anos espera passando pelo buraco negro de mais 20 anos de sofrimento.
O Costa é o Salvador e o terror dos descrentes. Os seus avalistas, o Jerónimo e a Catarina são o garante que acabaram as greves, as manifestações e a calaceirice. Já negoceiam campos de trabalho mental numa ilha Grega, todo o dia à torreira do Sol, sem fazer nada e com direito a tudo quanto imaginarem. São mais 20 anos de papo para o ar, podendo fazer as greves que entenderem deitando-se sempre para a esquerda. Só não podem sair da ilha.
Os que por cá ficarem têm muito para se entreter. Como acaba o leite, o mel e os milhões da União Europeia há muita terra para semear, plantar, colher. E o mar? Nunca houve tanto mar para lavrar, pescar e nadar.
Com o Costa a subida ao Céu está garantida. Ele transfigurou a derrota na vitória prometida. Já proporcionou a saída do animal feroz da gaiola e os professores em vez de serem avaliados, vão avaliar. O Costa é um génio!
O Costa transformará a água da chuva em vinho, a falta de dinheiro em diarreia monetária, a fome em fartura e a sensatez em loucura.
Com o Costa, o Jerónimo, a Catarina, Shiva e a Nossa Senhora de Fátima, Portugal volta a ser um paraíso.
Anterior “Portugal país da mentira e do faz-de-conta”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...