Acrescentaria: o homem é um animal cheio de complexos e dominado pelo sexo.
O caso mais conhecido, para justificar a segunda afirmação está em Bill Clinton, ex-Presidente dos Estados Unidos, homem inteligentíssimo e que não resistiu a uns devaneios com a estagiária Mónica Lewinsky. Ele com 49 anos e casado, ela com 22 e solteira.
Mas a diferença de idades, que aqui apresento, não tem nada a ver com o irresistível impulso. O homem de 50 anos é quase sempre uma folha mais frágil do que a mulher aos 22.
E poderíamos continuar a demonstração agarrando no Príncipe Carlos, que casou com Diana, mulher lindíssima, mas que ele descartava em favor da mulher atual, que era casada.
O Príncipe desnorteou? Não. O sexo tem razões que a cabeça não entende.
Foi ao pensar sobre muitos casos semelhantes que me coloquei ao lado de Trump, quando a tontaria cacarejante lhe salientava os pecados e o marido da outra candidata à Casa Branca tinha feito o mesmo ou pior.
Dois homens inteligentes, cheios de complexos, escondidos nos sexos.
O normal no homem é ter complexos de inferioridade. A insegurança e a incapacidade; primeiro, inconscientes e com tendência a tornar-se crónicas, só se modificam, às vezes totalmente e com tanta força, que se transformam em complexos de superioridade, quando encontram professores atentos à evolução dos jovens ou amigos adultos que lhes explicam a vida.
Quando estes jovens são provenientes de famílias sem qualquer cultura e as ouvem e acreditam no que dizem, estes jovens passam por fases neuróticas que lhes agravam os comportamentos.
O homem é um animal de complexos que, de um momento para o outro e devido à enorme evolução que o mundo tem sofrido nestes últimos anos podem ser aplicados numa maior evolução do ser humano, para alcançar as capacidades infinitas reconhecidas a Deus e por esse motivo eles se tornam seus iguais.
Caso contrário, desesperados pela sua impotência, matam e morrem indiscriminadamente para que os seus complexos inferiores morram com eles.
Anterior “Escondem quanto têm como quem esconde um roubo”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...