Impossível negar as evidências. O estupro, a violência, o sofrimento e a morte são reais, quer os acontecimentos sucedam na Líbia, na Itália, na Grécia ou na Turquia.
O massacre de refugiados é uma constante. Perdeu-se o respeito pelo ser humano. A sua dignidade desapareceu.
Na Europa, com especial culpabilidade para Grã-Bretanha e França; e do outro lado do Atlântico para os Estados Unidos, eis a barbaridade.
A bestialidade tomou conta do mundo.
Os três mencionados, em poucos anos chacinaram centenas de milhares no Iraque, na Líbia e na Síria. E dizem-se democratas. Só se forem da morte.
Democrata só conheci Salazar que governou com inteligência, ponderação e saber. Vivia ao nível do povo e recebeu milhares de refugiados que abrigou em Portugal durante a Segunda Guerra Mundial como seres humanos dignos de respeito e tratados de melhor maneira do que os naturais, que não se importavam de tirar o pão da boca, para o repartir com quem chegava, fugidos da guerra e do lodo de campos de refugiados, mas que encontravam aqui o paraíso e o porto seguro no caminho para a liberdade ou para a edificação de outro país.
Ninguém lhe agradeceu. Os comunistas alcunharam-no de Ditador, os socialistas ajudaram à missa, mas de todo o mundo aqui vieram os chefes das outras nações desmentir, com a sua presença, as alarvidades dos ignorantes, que hoje pagam a ingratidão.
Salazar, eleito como o maior Português de sempre, veio mostrar que o povo do seu tempo não o esquecia e lhe reconhecia o valor.
Bem podem insinuar, falsear tudo sobre o maior Português de sempre, que hoje, tal como com os refugiados, por que o são, e pelo que passaram, a sua memória não mais se apagará.
A Comunicação Social, apesar de todos os defeitos, grava para a eternidade os acontecimentos. É escusado esconder as monstruosidades cometidas sobre os fugitivos da guerra e da fome.
Tudo ficará esculpido no tempo, e tudo será julgado.
Anterior “O Carnaval perdeu a graça em Portugal”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...