Como as perguntas são muitas, as repostas são difíceis e o tempo é pouco, vou, mais uma vez, voltar a um assunto complicado.
O Universo começa há perto de 14 biliões de anos por uma explosão causada por aquecimento e despoletada pelo seu átomo Criador.
Ao libertar toda essa imensa força ela expande-se através de feixes luminosos que vão criar tudo quando existe, desde as pedras, às árvores, aos peixes; tudo, desde o mínimo ao máximo, desenvolvidos durante milhões de anos, mas criados de uma só vez.
O ser humano como hoje existe não tem mais do que algumas dezenas de milhares de anos, apesar de, como referi, ter sido criado de uma só vez. Ele foi evoluindo. Por tal motivo todos estamos ligados uns aos outros. Aquilo que acontece de bom ou mau quase sempre tem a ação do ser humano.
O milagre não existe. Aquilo a que chamamos milagre é fruto da ligação entre dois seres humanos, a quem a força Criadora os ligou a si por dois espíritos e que o desejo de um e a força do outro pode curar ou modificar. A força principal conhece pensamentos e aquilo que vai acontecer.
Jesus Cristo foi uma dessas forças. Ele não era Deus. Para simplificar, ele era um profeta com poderes, como muitos outros foram depois dele.
Por isso ele se referia ao Pai, o verdadeiro Criador. Um único Deus para todas as religiões, mas que cada uma lhe arranja um nome e as guerras existem.
Todos saímos da Luz inicial, que à medida que passa a matéria se integra na sua espécie, a condiciona e a modifica.
As perguntas foram tantas e tão diversificadas que terei de selecionar o que é de mais fácil entendimento para conversarmos enquanto o Corona nos obriga a estar em casa.
Se sair não esqueça a máscara.
Anterior “Produzir e poupar”
C.S
. A Liberdade é um produto ...
. Tino de Rans vai continua...
. Contra Covid, contra Dívi...
. Fazer às batatas o que o ...
. Confinado mais em Berlim ...
. Marcelo agora compreendeu...
. Ventura. Publicidade peri...
. Os sinos tocam a finados ...
. Quem são os culpados. Gov...