Marcelo é o profeta mais desejado não só pelo Papa como de todos os líderes mundiais.
Por que será? Marcelo tem dom?
Tem Dom. Tem Talento. Tem um dote natural para comunicar com as pessoas, para as cativar, para se igualar a elas.
O Profeta revelou-se durante as eleições para a Presidência da República. Fez o milagre do pão. De pão na mão deu de comer a mais de 52 por cento de portugueses, muitos dos quais nunca pensaram em votar no filho de Baltasar Rebelo de Sousa, Comissário Nacional da Mocidade Portuguesa, Secretário-Geral dos Escoteiros, Subsecretário de Estado da Educação Nacional de Salazar; e Governador-Geral de Moçambique, Ministro da Saúde, das Corporações e Previdência Social e do Ultramar, durante o consulado de Marcello Caetano.
É uma dádiva dos céus, exclama o Santo Padre, protetor de muitos mais pecadores no seio da sua Igreja, do que de anos ela conta no currículo.
São Marcelo! Gritam já as beatas da minha freguesia que prometem fazer novenas de purificação até às próximas eleições para levar, de novo, este santo aos altares da Presidência da República e assim garantir a sua beatificação antes da subida aos céus, se entretanto ele não se cansar com selfies, beijos e outras vontades.
Este santo tem o dom da cultura, do estudo, do conhecimento, de uma família exemplar; pai íntegro de quem ele herdou todas as qualidades.
A juventude tem em Marcelo o exemplo para, neste mundo confuso, perturbado, caótico, encontrar o modelo ideal para singrar na vida e continuar Portugal rumo à prosperidade e ao entendimento entre todos os portugueses.
Cada um pode pertencer ao Partido que entender, discutir ideias, opções, sem nunca ficar ofendido se chegar à conclusão que a vitória dos outros não foi a sua derrota mas, mais um passo para a sua aprendizagem.
Ao trazer o pai de Marcelo, o Dr. Baltazar Rebelo de Sousa para esta pequena conversa, tive uma intenção, mais do que mostrar que os progenitores lhe deram a força da inteligência e da bondade. Quis também vincar que, o pai Baltazar, tendo servido Oliveira Salazar e Marcello Caetano, foi sempre um Homem íntegro.
Os portugueses ao escolherem Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente de Portugal deram mostras que a sua inteligência ultrapassou todas as Esquerdas e Direitas votando no Homem em quem acreditam.
Os Homens mais poderosos do mundo: Xi Jinping, Donald Trump e Vladimir Putin admiraram o seu brilhantismo, a sua enorme cultura e a sua naturalidade ao debater assuntos da maior complexidade.
Marcelo é o nosso orgulho e o primeiro profeta na sua terra.
Anterior “Venezuela olha incendiários da cretinice com desprezo”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...