Portugal, desde o seu nascimento viu brotar dentro de si uma plêiade de gente excecional que pôs sempre à frente dos seus receios a defesa da Pátria e da família.
Pela Pátria, os portugueses, percorreram estranhos mares, enfrentaram o impossível. Recordem Fernão Mendes Pinto, leiam a Peregrinação e verificarão que os Portugueses para darem novos mundos ao Mundo, enfrentaram o impossível, civilizaram e desenvolveram outras gentes, que nos amam e nós amamos porque os sentimos nossa parte e nós parte deles. Em todos os areópagos, defendemos, os povos nossos irmãos, mesmo que tenhamos de nos sujeitar a um papel secundário.
Qual é o pai, que não deseja que os filhos sejam muito melhores que ele?
Os Portugueses enfrentam tudo, menos a tristeza dos filhos. Aqui vacilam.
O Alcaide de Faria, tendo sido feito prisioneiro pelos Espanhóis, quando ia socorrer outra coluna, convence-os a levá-lo junto do Castelo onde tinha ficado o filho na sua vez e dizer-lhe para o entregar. Quando lá chegou e viu o filho gritou-lhe para defender o Castelo com toda a energia. Nuno Gonçalves, o Alcaide foi imediatamente morto.
A felicidade dos filhos é bem mais importante que a vida dos pais.
Camilo Castelo Branco, ao escrever o soneto “A maior dor Humana”, dedicado a Teófilo Braga arranca tudo o que existe na Alma portuguesa e mostra bem como o Português é sensível e o mais indicado para unir este mundo desavindo.
Nos séculos XV e XVI mostrámos como unir, comerciar, civilizar e amar.
O Programa ZIGZAG, de sábado na Antena1, recordou o “Português”, a moeda de ouro, e bem pesada, que serviu para negociar e fazer amigos em todo o Mundo.
Estou convencido que este 2020 é o momento para todos os jovens meditarem no que aconteceu nos últimos anos.
Os avisos para pensar, poupar, saber gastar e entrar mundo fora fazendo prosperar todas as nações é tarefa para portugueses.
Somos muito poucos, mas as sementes que deixámos em África, nas Américas, e um pouco por todo o mundo são ligações que nos acrescentam.
Os filhos têm de saber vencer a vida, para os pais poderem morrer felizes.
Anterior “Democracia, oportunistas, vítimas, beneficiários e aulas”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...