A diferença entre os animais racionais e os irracionais não é total. Embora muitos não o queiram admitir, o instinto continua colado ao ser humano tal como funciona por impulso no irracional.
Ao estudar os outros tenho de descer sempre às minhas profundezas. Por vezes fico aterrado pelo que fiz, eu que tinha feito propósito de ser um homem perfeito e incapaz de errar. Pois quê, os erros são frequentes.
Há perto de sessenta anos fiz um curso sobre Espiritismo, em Paris, com Madame Christine e Georges Guilhaume, abri novos espaços.
Um dos assuntos mais debatidos e discutidos foi sobre os dois espíritos que todo o ser humano possui e que só por isso se distingue dos outros seres da Natureza. Um representa o bem e o outro o mal. Por esse motivo, sem perceber como, os seres humanos querem proceder sempre bem e, de repente erram por distração, por inconsciência.
Quando cometo erros e me apercebo que os cometi, além de os tentar emendar, o que nem sempre consigo com a rapidez desejada, faço, uma repescagem dos erros cometidos e conhecidos de outras pessoas em altos cargos governamentais, o que não me conforta, mas que me servem de estudo para compreender o que se passa com o ser humano.
Neste momento passo horas a tentar descortinar o que acontece com os Turcos, os Curdos, os Sírios e os Americanos.
Será que o instinto do mal é de tal maneira superior ao bem que alguns povos não sejam capazes de se entender e viver em comunidade, se o mundo tem tudo o que o ser humano precisa para viver bem?
Quando os erros humanos atingem um determinado limite, a Natureza imediatamente entra em ação e, com fogos, furacões, cheias, degelo. Tudo, o que no momento é necessário para chamar a atenção do ser humano, é desencadeado como aviso.
Todos os seres formaram-se a partir do mesmo ponto; primeiro em forma de luz que criou matéria, umas vezes fabulosa, quase mágica, e outras vezes miserável. O primeiro a compreender isso foi Einstein.
Estamos todos ligados uns aos outros e por esse motivo há seres que são capazes de realizar prodígios
O avanço do mundo, nestes últimos setenta anos é tão grande e tão rápido que, acredito, ou o mundo Global se transforma no Paraíso da Felicidade ou se contrai e regressa ao ponto inicial.
Está nas suas mãos pensar no assunto e ajudar a salvar este planeta, dando a Portugal todas as suas melhores capacidades.
Anterior “Não deixem morrer a experiência polític”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...