Marcello Caetano ao entregar o poder a Spínola desmontou a farronca do Vasco Lourenço, do Otelo Saraiva de Carvalho e do Garcia dos Santos.
Este último veio agora insurgir-se contra a garotada que nos governa. Referia-se certamente aos Governos de José Sócrates e de Passos Coelho.
A verdade é que os militares que deram origem ao 25 de Abril foram bem mais garotos e inseguros.
O estado em que se encontra Portugal é culpa da garotada militar que fez o golpe autorizado por Marcello Caetano.
Os militares não fizeram nada que não estivesse combinado.
Aquilo que digo é provado pela entrega do poder por Marcello Caetano a Spínola e o não ataque de Salgueiro Maia ao quartel do Carmo.
Salgueiro Maia é desterrado para as ilhas, tal como tinham sido os de 16 de Março quando do golpe das Caldas.
A garotada militar instala-se no poder. O primeiro-ministro, ministros e secretários de Estado só eram aceites se eles os avalizassem. Os homens deslumbraram-se. No IV Governo já havia mais militares do que civis.
Ficou a boçal ignorância a mandar no país e a apoiar todos os desacatos cometidos.
De todos os implicados no golpe, com rabo de fora, Garcia dos Santos foi um dos que considerei mais sensatos e mais capazes, o resto, salvo mais uma ou duas exceções era garotada extasiada com a facilidade como passaram de subalternos a senhores todo-poderosos.
Os culpados da situação em que o país se encontra são na verdade os militares, dos quais destaco Melo Antunes, Vasco Gonçalves e Rosa Coutinho, mas os grandes, grandes culpados foram Cunhal, Soares e Almeida Santos.
Eles fizeram dos militares o que quiseram usando para isso a lisonja. Mimaram-nos com toda a adjetivação laudatória que encontraram. Os bobos julgaram-se impunes e permitiram-se toda a liberdade para ajudar a ocupar herdades, auxiliar o roubo de casas, destruição de fábricas, prisão de centenas de inocentes, mortes filmadas em direto, sem quaisquer consequências para o assassino, insubordinação total nas escolas onde as passagens se fizeram sem qualquer esforço.
De medicina saíram médicos que nunca abriram um livro.
Com o decorrer dos anos os políticos foram-se instalando e governando segundo a vontade dos militares e mais tarde dos sindicatos com o apoio “democrático” do Partido Comunista que votou sempre contra todas as leis no Parlamento, exceto as homossexuais de Sócrates.
Os Comunistas têm sido também os culpados da situação em que se encontram os trabalhadores. Enchem a boca com os trabalhadores e o bolso com os milhares de euros que cada Deputado recebe do Parlamento.
Toda esta gente são os cravas do 25 de Abril. Estão cheios de dinheiro, Portugal cheio de dívidas, o povo confuso rebenta de fome sem saber o que fazer.
Olhe para eles: gordos e apodrecidos, desde o Vasco ao Soares continuam a propaganda que celebram os mortos da PIDE mas escondem os mortos dos militares, das FP 25 e os milhões escondidos por estes avarentos.
É tempo de dar valor e restituir ao Povo Português tudo quanto lhe tem sido roubado através da mentira e da demagogia mais sórdida.
Iludem o povo com a visão ficcionada de liberdade e democracia.
É preciso ser-se muito canalha para tratar desta maneira o povo que acredita, ingenuamente, nestes vendedores de ilusões.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...