António Costa foi claro: “Menos de 501€ é pobreza” e prometeu acabar com essa situação. No entanto há Reformados depois dos 66 anos que ainda recebem 275.
Os que trabalharam antes do 25 de Abril e que ainda hoje são gente válida, nem foram equiparados aos salários em euros e muito menos a políticos e outros protegidos que depois de trabalharem dois ou três anos foram Reformados com salários astronómicos.
Para justificar a pobreza e os gastos supérfluos que impedem o António Costa de cumprir o que ainda não fez, continuam os salários exagerados, um número escandaloso de Deputados em relação ao necessário, e a compra e modificação de gabinetes cujo exagero em luxo revela bem a mentalidade de quem os ocupa, num País, cada vez mais esquelético.
Um médico meu amigo, dizia-me que à pandemia do Corona pode seguir-se a pandemia da tuberculose.
Por tudo isto, para que perder tempo gritando que vacinar os velhos, a partir dos 80 é prioritário. Por que não lhes perguntam se desejam ser vacinados ou deixar que as vacinas, que vêm aos soluços devam, ser dirigidas a quem trabalhe no combate à doença.
Deixem.se de fantasias e enganos e acabem com a pobreza para evitar as doenças que levam pobres, ricos e demagogos.
Coloque a máscara se sair de casa. Mas evite. Faça confinamento dominical e medite sobre o valor da vida.
Anterior “O sonho e o sorriso”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...