Durante um ano experimentei viver com 650€ por mês. É muito complicado.
Perto da minha casa vive uma jovem, o marido e seis filhos. Eles devem ter cerca de 41, 42 anos. Nunca pediram nada. Os miúdos são muito sossegados e eu pergunto-me como é possível governar uma casa de renda, água, Luz e Gás e tanto um como outro serem trabalhadores na limpeza das ruas, na Câmara Municipal.
É um assunto que me preocupa bastante e tento alargá-lo a todos os outros trabalhadores, até com menos filhos, mas sempre em situação de grande esforço que, durante anos estudei quase sempre em situações adversas. Muitas vezes provocava o problema para entender a sua natureza.
Moo a cabeça todos os dias e às vezes arrependo-me não ter ficado na Assembleia da República, quando saí do CDS e o Dr. Menéres Pimentel me convidou para fazer parte do seu Grupo Parlamentar. Mas eu conheço a minha maneira de ser e não queria que o Dr. Menéres Pimentel, que era uma joia de pessoa, tivesse quaisquer problemas por minha causa.
O ordenado mínimo tem, na verdade de ser urgente e substancialmente aumentado, mesmo em tempo de crise, talvez com a ajuda do Governo ou de outra forma qualquer.
Manter-se na base em que está é que não pode continuar, a menos que, a seguir ou juntamente com o Corona, queiram que haja um surto de TUBERCULOSE que devaste o País e leve os mais os jovens.
Ao ouvir o Mário Centeno e o Costa e Silva, confesso que acredito nos dois. Penso que na situação dificílima em que Portugal se encontra, eles são capazes de resolver com sucesso a melindrosa situação.
Ninguém me tira da cabeça que, com trabalho, incitamento e imaginação, os dois economistas, apoiados pelo Primeiro-Ministro resolvem o problema.
Mas, mais depressa o resolverão, se a Comunicação Social em vez de entrar na chicana dos maniqueístas e de todos aqueles, do bota abaixo, porque estão de barriga cheia e falam contra tudo o que não seja do seu único e exclusivo interesse, a Comunicação Social se mantenha na vertical e ajude a salvar Portugal.
Anterior “Temos tanto para aprender”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...