Tal como tínhamos previsto, as privatizações empurradas pelas greves tornam os preços cada vez mais altos e consequentemente mais dificuldades para os portugueses.
O caso da “ANA” aeroportos é sintomático, desde que os franceses da VINCI compraram por 3,08 mil milhões à Parpública, empresa que gere as participações do Estado, para durante 50 anos ter direito a esta exploração, que a Vinci já aumentou por 7 vezes as taxas aeroportuárias.
Daqui a 50 anos, quando a maioria dos portugueses já cá não estiver e se ainda houver Europa, que a NATO pretende transformar em próximo campo de guerra ao iludir a Ucrânia vendendo-lhe armas, ao mesmo tempo que Herman Van Rompuy tenta colocar o primeiro-ministro da Polónia Donald Tusk na presidência do Conselho Europeu para assim lhe adoçar a boca, o que é um presente envenenado para este país.
Nem a Polónia nem a Ucrânia podem ser iludidas e atulhadas com toneladas de ferro mortífero que serão destruídos pelas grandes potências logo que o conflito desencadeado pela NATO principiar.
Rui Machete acha que a reunião em Milão para proteger a integridade territorial da Ucrânia foi muito interessante. Esperemos que o Rui não tenha mais uma vez metido o pé no buraco. O único país que pode manter a integridade territorial da Ucrânia é a Rússia. É com a Rússia que a Ucrânia deve estar, não é com videirinhos como o Machete e outros iguais.
Voltemos à conversa inicial embora este segundo assunto me preocupe tremendamente e não compreenda o que se passa na cabeça dos líderes europeus que não parecem entender o que pode suceder de um momento para o outro por causa da bestialidade da NATO e da irresponsabilidade dos políticos.
Os transportes públicos, com o Metro e a CP à cabeça, devido às greves sem sentido que fizeram, têm vindo a sofrer cortes nos bons salários que usufruíam e vão continuar a sofrer por sua própria culpa ao cederam ao PC e aos sindicatos o fazerem greves que prejudicaram gravemente o país com dívidas astronómicas.
Resultado? As empresas caminham para a privatização a menos que haja um milagre, o que eu não acredito. A estupidez é tão grande que em vez de negociarem voltam a fazer greves.
O Problema das greves é que ao fazê-las não prejudicam só a empresa e a eles próprios mas arrastam consigo milhares de utentes que não têm nada a ver com o assunto. São biliões de euros deitados para o lixo.
Bruxelas não perdoa. Esperou tempo demasiado para os trabalhadores compreenderem que estavam a prejudicar todo o país. A conta acaba de chegar. O Governo não tem outra saída. Se não cumprir as ordens de Bruxelas fica sem dinheiro. Terá de privatizar, por mais que esperneie e tente salvar os trabalhadores que por incompetência e ignorância forçam penalizações que ninguém deseja.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...