Aos sábados, depois do noticiário das 13 na Antena1 há o programa “Radicais livres” com Jaime Nogueira Pinto e Ruben de Carvalho.
O programa teria tudo para ter sucesso se a dicção do Ruben de Carvalho e por vezes a do Jaime Nogueira Pinto fossem aceitáveis.
O Jaime Nogueira Pinto ouve-se e entende-se quando não deixa explicações em suspenso, passa a outro assunto e fica pendurado.
O Ruben, pior, muito pior do que o locutor que entra, durante a semana, às sete da matina. Setenta por cento não se entende. Quando ri, de riso abafado, agrava a audição.
Oiço o programa desde que ele começou. Mas nem com as férias melhorou. O Ruben de Carvalho parece que veio pior.
Julgo que dos 40 amigos que o começaram por minha sugestão, só eu resisto ao suplício, fazendo interregnos para não descambar.
Quem julgar que tenho algo contra o homem por ser comunista, engana-se. Sugiro que oiçam os dois últimos programas e verificarão que sou muito menos radical na apreciação, que ele na explicação dos assuntos que regouga.
Como afirmei, o Jaime ouve-se, mas podia ouvir-se melhor, o Ruben é que é muito complicado.
Ao escrever isto no Blogue em vez de me dirigir à Antena1; faço-o porque me enviam para a RTP e o email fica sem resposta como aconteceu com o último sobre a “Vida dos Sons” do dia 23 de Agosto.
Para não me aborrecer, não insisto, mas não esqueço. Fico a remoer.
Oiço a Antena1 desde quando era “Emissora Nacional”. Nasceu comigo. Minha mãe nunca a desligava. Julgo que é por esse motivo que, tal como os masoquistas, não desisto de a ouvir, por mais tropelias que cometa.
Está de tal maneira dentro de mim que acordo hora a hora para ouvir os noticiários. Não faço de propósito. Carrego automaticamente no comando e fecho quando acabam. Às cinco, por vezes seis horas levanto-me e até ao meio-dia não há rádio.
É uma paixão que não consigo largar, apesar de alguns programas, palradores e cantores serem péssimos e outros muito bons.
Antes deste Blogue ouvi a Caixa Alfama. Depois do Noticiário do meio-dia oiço sempre nos domingos “Visão Global”. Cinco estrelas. Assim fossem todos.
Podia fazer uma lista de uns e outros, mas como o país está há 42 anos em plano inclinado, não serei eu que o vou empurrar para o abismo. Ele ou endireita por si ou vai ao fundo com muito paleio e pouca sensatez.
Anterior “Fascistas e falsos democratas provocam as guerras”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...