Este estranho Vírus, tão misterioso como a criação do Mundo só pode desaparecer se todos os povos se unirem pelo abraço de solidariedade e amizade que em vez de guerras egoístas, provocadas pela imbecilidade humana sejam de fraternidade e ensino dos mais avançados aos mais atrasados.
Quando Portugal se disponibiliza para enviar de imediato um milhão de vacinas para Timor e apoiar todas as outras ex-colónias segundo as suas necessidades neste campo, ele mostra mais uma vez a solidariedade do português apesar das grandes dificuldades que o País atravessa,
Salazar, alcunhado insistentemente de Ditador quando ele não passava ainda de simples Ministro das Finanças é bem o exemplo do fanatismo que tenta perpetuar a mentira. Ainda hoje por volta das 7.40 da manhã ouvia o programa “A cantar” na Antena1. O produtor conluiado com a mentira, voltava a falar do Ditador, referido a Salazar, quando o próprio Presidente da República, Carmona se afirmou sempre o único Ditador no livro “A Ditadura Militar” com o seu próprio prefácio e fotografia a páginas 6. Até à sua morte, em 1951, ele nunca rejeitou o título.
Salazar que conseguiu retirar Portugal da miséria em que a Primeira República, 1910-1926, o tinha lançado, ao promover um trabalho de gestão e contenção de despesas foi talvez o primeiro político, já depois de ter sido escolhido em 1932 como Presidente do Conselho (Primeiro-Ministro) e continuado a sua estratégia de salvação Nacional a poupar e a gerir os destinos do País para resolver a grave crise em que Portugal estava mergulhado. Mas em 1939, não hesitou em dividir com Espanha, o pouco que Portugal possuía para que os espanhóis, não morressem de fome, como tinha acontecido com centenas de milhares de Ucranianos sob o domínio comunista da URSS. Pouco depois, a partir de 1941, em virtude da Segunda Grande Guerra, recebeu dezenas de milhar de refugiados em condições dignas e gastos que forçaram o aparecimento das chamadas senhas de racionamento para a comida chegar a todos quantos viviam em Portugal.
A solidariedade foi um facto. Portugal foi sempre uma luz, quando os homens e as mulheres que o dirigem são um exemplo de amor e fraternidade.
Este vírus é um aviso sério para aquilo que pode acontecer a este mundo de tontos, como dizia o meu saudoso amigo José Pires Ramos.
Só a solidariedade nos pode salvar.
Coloque a máscara. Siga a orientação do Governo. Todos compreenderam que depois do 1º de Maio e da festa do Avante em 2020, o Alentejo teve um aumento excecional de vírus. O povo percebeu e o Chega do Ventura, desmontou a pandemia Comunista, ocupando o Alentejo.
Anterior “Passados dois mil anos, Pompeia surpreende”
C.S
. Os mais vulneráveis não e...
. Recuperar o tempo perdido...
. O vírus e os os micróbios...
. Antes de se deitar dê uma...
. Um país inteiro envergonh...
. Vivemos num mundo de palh...
. A 9 de Abril de 1918 morr...
. Anarquia ou Democracia fo...
. Oiça o Portugalex e deixe...
. Cangalheiros continuam a ...