Portugal e o resto do mundo estão nas mãos do Covid. Para solucionar esta situação teremos de voltar aos tempos simples.
Os Portugueses devem começar pelos trabalhos nos campos onde o ar livre, a labuta e os pássaros afastarão as investidas da pandemia que prefere as cidades, os ajuntamentos e os descuidados.
Garantir a alimentação dos portugueses é fundamental para prosseguir a batalha.
O Governo deve pedir aos Municípios um levantamento pormenorizado de todo o tecido social para estabelecer uma estratégia educativa de forma a erradicar a ignorância, enquanto as sementeiras garantem ao País uma alimentação natural e saudável.
Cada Autarquia deve juntar ao seu poder, o poder financeiro de quem possui capital abundante para desenvolver a região de tal maneira que o exemplo possa ser exportado para os grandes países que ainda continuem com o flagelo pandémico, tal como acontece à sua volta.
Por um lado, a pobreza dos países e por outro o excesso de gastos inúteis alimentam a pandemia.
Os portugueses podem sugerir a distribuição rápida dos serviços digitais e uma Internet eficiente na difusão como os países podem ser organizados nos campos essenciais para defesa de todo o ser humano que está numa união Global a que já não se poderá desligar.
O salto no avanço mundial foi muito rápido e alargou, de maneira descomunal, o fosso entre os países considerados ricos e os países pobres. As guerras também ajudaram à contaminação. Os mortos estão na casa dos 500 mil nos EUA e nos 20 mil no Reino Unido, isto para dar só dois trágicos exemplos da pandemia.
O ensino através da Internet é eficaz. Já fiz a experiência. Com os mais pequenos também funciona desde que em casa haja uma pequena orientação, que pode ser fornecida pelo Ministério da Educação, com linguagem simples, aos pais ou aos tutores.
Coloque a máscara se sair à rua. Não entre na confusão da máscara. Há sempre palhaços a confundir. Coloque aquela que tiver à mão.
Anterior “Tanto para aprender e tão pouco tempo para viver IV
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...