Depois de Trump ter acusado a China e a Rússia de potências rivais, o Presidente Chinês, Xi Jinping limitou-se a um simples comentário: os EUA são um país retrógrado.
Retrógrado não no sentido que seja contrário ao progresso; retrógrado porque não entende que as boas relações entre os EUA, China e Rússia são essenciais para o equilíbrio mundial e entendimento entre os povos.
É natural que as três potências queiram alcançar grandes níveis de desenvolvimento, economias fortes e melhorar a vida dos seus cidadãos. Pensar que umas se devem sacrificar às outras, além de egoísmo pateta é de supina estupidez.
O que existe no mundo chega e sobra para o conforto do ser humano, sacrificar uns países em favor de outros não faz qualquer sentido.
Mas os americanos, e Trump que está metido no meio daquele vespeiro, só entendem uma maneira de se superiorizarem: pela força.
Felizmente que a China e a Rússia não foram na conversa destes guerreiros da mentira e da traição.
Quando atacaram a Líbia, às ordens do seráfico Obama, mataram o Presidente Muammar Khadafi e deixaram o país entregue a um bando de criminosos que pagam, em petróleo, a americanos, ingleses e franceses a possibilidade de eles fazerem tudo o que entendem, e que as novas tecnologias têm desmascarado com as vendas de escravos e decapitação.
Esta é a América retrógrada de que Xi Jinping fala, sem o mencionar, que tem enrolado a Europa depois da Segunda Guerra Mundial.
Os americanos gostariam de fazer o mesmo à Rússia e à China.
As armas nucleares que uns e outros possuem são a segurança mundial para todos os povos.
Quando a Coreia do Norte mostrou que também tem armas nucleares, não foram estas que impediram os EUA de arrasarem todo o país e acabarem com a ameaça. O problema foi a China que imediatamente avisou que eles defenderiam o seu aliado, como quem diz: toda a nação americana pode passar a um monte de escombros.
A Israel pode acontecer o mesmo se atacar a Rússia ou a China.
Com Trump, Xi Jinping e Putin, o mundo pode entrar no Paraíso a médio prazo.
Esperemos que o bom senso ilumine o extravagante Trump, a NATO e os Generais americanos.
Anterior “Governo e povo podem preparar melhor 2018”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...