Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2022

Um mundo que elogia a guerra não está bom da cabeça.

Quando vejo, os países que estão em guerra despejar armas e dinheiro num saco de infâmia e inconsciência, do mais alvar que se possa imaginar. temos de concluir que os políticos ou não prestam ou são uma canalha que ninguém compreende.

Ao ser descoberto no Parlamento Europeu um caso de corrupção, altamente sofisticado. por arrastamento veio a lume a influência de várias Organizações que ali estão infiltradas para negócios extremamente duvidosos.

Os povos deixaram de acreditar nesta gente.

O que é estranho é que muitos, que parecem sãos continuam a louvar a guerra que o Presidente da Ucrânia se esforça por manter acesa num caso incompreensível de auto-flagelação de todo o povo Ucraniano, em vez de aspirar ao diálogo.

O homenzinho, implora à guerra e tem outros irracionais que o ouvem e o ajudam a destruir o país.

 

Coloque a máscara. O exemplo  desta cambada de irracionais consegue ser pior que o Covid 19. A esta guerra vai seguir-se outra, entre os EUA e a China.

Oxalá que eu me engane. Mas a paciência dos Chineses tem limites.

Boas Festas. Que o ano 2023 seja muito melhor do que este.

Anterior “A Democracia tem de afinar regras para sobreviver”

C.S   

publicado por regalias às 08:05
link | comentar | favorito
16 comentários:
De João Carlos a 26 de Dezembro de 2022 às 10:55
O "homenzinho" é o presidente da Ucrânia? É ele que implora à guerra? A China está a perder a paciência? Os corruptos da UE no mesmo saco da guerra na Ucrânia? Quem o lê e não sabe o que se passa ainda acredita que é a Ucrânia que está a invadir a Rússia ou que os democratas impolutos deste mundo são os chineses! Tenha dó...


De Carlos Marques a 26 de Dezembro de 2022 às 12:25
Facto 1 omitido pela propaganda: relatório da OSCE prova que foi Ucrânia que violou acordos de paz de Minsk e deu re-início à guerra contra povo Ucraniano pró-Russo do Donbass. A reacção da Rússia dias mais tarde, é justificadíssima, perante os milhares de.bombardeamentos diários dos Nazis contra Donetsk e Lugansk, e perante o Cadu Belli de Zelensky ao ameaçar que iria invadir a Crimeia (que é de facto Russa).

Facto 2 omitido pela propaganda do regime genocida ocidental: a NATO é uma organização terrorista, violadora de Direitos Humanos, de imposição do império USAmericano,com MILHÕES de mortos no currículo. Nenhum país tem o Direito de lhe aderir.Todos os países têm o Direito de se defenderem dela.

Facto 3 manipulado pela imprensa mainstream: o Maidana em 2014 não foi uma revolução, foi um golpe sangrento de Nazis apoiados pelos EUA. Deitaram abaixo a Democracia, ilegalizaram os partidos da MAIORIA pró-Russa, e deram início à guerra.
Zaluzni e Poroshenko já admitiram que usaram os 7 anos de "paz" para se prepararem para a guerra e atacar território Russo, e matar Ucrânianos pró-Russos. Até Merkel o admitiu.

Facto 4 omitido no regime genocida ocidental: foi Putin quem exigiu a paz, foi Putin quem pediu para negociar, foi Putin quem pediu a França e Alemanha para impedirem Kiev de violar acordos de Minsk, foi Putin quem deu oportunidade atrás de oportunidade para evitar a guerra, quem se mostrou disponível para negociar o seu fim desde o primeiro dia, e quem deu ordens atrás de ordens para interromper hostilidades de forma a abrir corredores humanitários. E a esmagadora maioria dos Russos sabem disto e apoiam-no. E a esmagadora maioria do Mundo sabe que tudo isto foi provocado e é justificado, e 85% do Mundo (apesar de.ficar sempre bem na foto condenar qualquer guerra nas votações da ONU) mantém boas relações com a Rússia e recusa as sanções ilegais.

Se amanhã Putin morrer a guerra continua.
Se amanhã os Nazis ucranianos forem todos mortos, a guerra é suspensa até arranjarem nova carne para canhão.
Se amanhã os EUA não quiserem mais guerra, está guerra acaba.
Quem não percebe isto, é vítima da.lavagem cerebral da propaganda e fakenews do regime genocida ocidental.

PS: sou Social-Democrata admirador do Modelo Nórdico, mas isso não me impede de dizer que o único líder decente na Europa é Orbán, e o único partido decente em Portugal é o PCP
Recusam a escalada do conflito, defendem a paz.
E foi uma vergonha O DITADOR assassino Zelenaky ter falado o Parlamento Português, depois do escândalo que fez na Grécia ao mostrar um vídeo de um NAZI do batalhão Azov.

Apoiantes de Zelensky, da UE, da NATO, dos EUA, e dos Nazis Azov e companhia, ganhem vergonha no focinho!!!

A Turquia e os EUA (NATO) estão actualmente a invadir e a matar na Síria (para não falar do apoio que EUA deram a terroristas da Al-Qaeda!!). O que tendes e dizer sobre isso? Nada.


De Anónimo a 26 de Dezembro de 2022 às 12:50
Levanta o focinho e ouve:
NADA JUSTIFICA A INVASÃO DA UCRANIA PELA RUSSIA.
Percebeste? Sabes ler português ou só sabes ler russo...


De Carlos Marques a 27 de Dezembro de 2022 às 18:34
Eu acho que está mais que justificada. E deixo-te duas perguntas:

1) justificou-se ou não a invasão feita pelos aliados (Soviéticos, Anglo-Saxónicos, e resistente Europeus) do território da Alemanha Nazi?

2) perante bombardeamentos dos UcraNazis contra civis do Donbass (prometendo uma limpeza étnica aí e na Crimeia), qual era a tua solução?

A intervenção Russa foi provocada e é justificadíssima, é em cumprimento dos acordos de paz de Minsk e enquadra-se no artigo 51 da ONU. Sem está intervenção, os UcraNazis teriam cometido um genocídio de uma população de milhões.
É esta a "alternativa" de quem condena a Rússia. Ainda mais hipócrita visto partir do Ocidente que TEM MILHÕES de mortos no currículo das suas "operações humanitárias" só nas últimas duas décadas.

E relembro mais uma coisa: foi essencial na vitória contra os Nazis a imposição de medidas de desnazificação, impostas pela URSS à Finlândia, e impostas por todos os Aliados à Alemanha. O mesmo é absolutamente necessário hoje que seja imposto à ditadura Ucraniana.

Ao maior mal de todos (o NaZionalismo) não pode ser dado um milímetro de tolerância. E como é que se impõe algo assim a um regime que inicia a guerra violando acordos de paz, e ameaça com mais guerra e proíbe a defesa da paz? Tem de ser derrotado militarmente.
E isso não se faz à distância.
É preciso invadir quem antes invadiu o INDEPENDENTE Donbass e ameaçou invadir a AUTODETERMINADA Crimeia.

Obrigado heróis anti-Nazis da Rússia e das milícias ex-Ucranianas do Donbass, voluntários de outros países e mercenários do grupo Wagner. Estou incondicionalmente do vosso lado. Força na luta pela vossa vida, pela vossa casa, pela vossa liberdade, e pela vossa paz. Derrotem quem vos prometeu que as vossas crianças "filhas de orcs" iriam ter de viver em bunkers. Derrotem quem glorifica Stepan Bandeira, colaborador de Hitler no Holocausto. Derrotem os porcos imperialistas e genocidas da terrorista NATO. Derrotem quem promove e torna a guerra inevitável e recusa a paz.

E que a vossa vitória contra o regime genocida ocidental sirva simbolicamente de vingança/vindicação pelos milhões de mortes no Vietname, Cuba, Iraque, Afeganistão, Líbia, Palestina, Iémen, Síria, Sérvia, Donbass em 2014/2015, Arménia em 2020, etc.

Tenho nojo de quem defende com unhas e dentes o indefensável, de quem nunca aplicou uma única sanção aos EUA, de quem aplica sanções ILEGAIS a N países com o propósito de provocar a fome aos povos que resistem ao império, de quem apoiou a Al-Qaeda na Síria, e apoia e branqueia Nazis na Ucrânia.

É aliás mais do que nojo. É ódio. Não vos desejo nada de bom na vida. Estão a ver aquilo que acham que sentem em relação a Putin nestes 10 meses? Pois multipliquem isso pelas décadas de crimes de guerra da NATO, e pelos milhões de mortos. Coloco-vos no mesmo saco dos que entre 1933 e 1945 apoiaram o Zelensky alemão. A vossa cegueira e alheamento da realidade é que não tem justificação!!!


De Carlos Marques a 27 de Dezembro de 2022 às 18:48
E acrescento um "pormenor" que faria um histórico repórter da RTP dizer "e esta, hein?":

- a "inocente" Ucrânia pró-Ocidental, a tal da "paz", da "rules based order", que é "contra" as invasões, foi um dos vários regimes que ajudou nas "operações especiais" militares dos EUA/NATO durante a invasão do Afeganistão, essa sim ilegal, injustificada, e não provocada.

Mas quando eram os escuros e muçulmanos a morrer em ataques indiscriminados, crimes de guerra, assassinato de civis, bombardeamentos de casamentos, e uso de armas químicas ilegais (e por denunciar isto, ainda hoje o herói Julien Assange está preso num gulag do regime genocida ocidental), onde é que estava a vossa "decência" e os vossos "valores europeus"?

Pois. É como diz o ditado: cá se fazem, cá se pagam. E ainda agora começou a ser apresentada a factura...


De Anónimo a 26 de Dezembro de 2022 às 13:56
Não há propaganda que lave o facto de que faz pouco mais de um mês este mesmo homenzinho tentou lançar a 3ª Guerra Mundial quando lançou 2 misseis sobre a Polónia e disse que tinham sido os russos, para envolver a NATO... que até os seus aliados se apressaram a desmentir... pior ainda que vários militares confirmaram que os misseis S-300 ao falharem o alvo se auto-destroem, sendo que aqui, automágicamente, não o fizeram... certamente um problema "mecânico" que afectou 2 misseis ao mesmo tempo..
Nem mesmo o facto de andar a brincar com o fogo ao atacar a base estratégica nuclear russa de Engels, quando sabemos que os russos construiram faz décadas e está activado o sistema Dead-Hand que possui sensores em locais e recursos estratégicos e se detectar um possível ataque em critério suficiente desencadeia uma resposta automática, sem intervenção humana, de total retaliação nuclear...
Veriginhos, loucura, mentiras, desesperos.
https://www.military.com/history/russias-dead-hand-soviet-built-nuclear-doomsday-device.html


De Anónimo a 26 de Dezembro de 2022 às 14:14
Não há adultos na sala, e o conflito está em piloto automático, tudo o que podemos fazer é comprar pipocas e assistir a um suicidio colectivo.
Só há dois desenlaces possíveis para este conflito, vitória russa, ou conflito termonuclear. Se Putin cair, será substituido por alguém adepto de acção mais musculada - não lhe faltam críticos que assim o exigem.Qualquer acordo ou trégua intermédia só servirá para ambos lados acumularem forças para retomar hostilidades.
Esta é a linha na areia que a Russia tomou face à NATO e que está disposta a defender até ao holocausto nuclear, e quem pensa que não, é porque não percebe o lado trágico do "ethos" russo.
Mais ainda, que foram os americanos que abriram a porta para o primeiro uso de armas nucleares, materializado em politica:
https://www.japantimes.co.jp/news/2022/10/28/world/us-nuclear-weapons-strategy/
https://www.armscontrol.org/act/2022-04/news/biden-policy-allows-first-use-nuclear-weapons


De Migang a 26 de Dezembro de 2022 às 11:52
Corretíssimo. Assino por baixo.


À guerra não ligueis meia,
Porque os grandes da terra
Venda a guerra em terra alheia
Não querem que acabe a guerra.

António Aleixo.


De Luis a 26 de Dezembro de 2022 às 12:10
Meu Deus! Onde esteve no último ano? Sabia que um país invadiu outro e depois ficou surpreendido por este reagir? Entretanto o invasor acha que fez tudo bem. O invadido devia colaborar e ceder. Penso que é isto que pensam os violadores. As vítimas deviam colaborar para seu próprio bem!!! O senhor Putin é apenas mais um.


De PacTo a 26 de Dezembro de 2022 às 12:10
A dissonância cognitiva é tramada. Um bom 2023.


De Anónimo a 26 de Dezembro de 2022 às 12:12
O autor deste texto, claramente só pode ser um "ANORMAL"!


De capeta a 26 de Dezembro de 2022 às 12:23
Caro CP, há alturas em que mijar contra o vento não compensa. Ou seja, não tente informar quem já está suficientemente "informado".


De Anónimo a 26 de Dezembro de 2022 às 14:12
Não será antes:
"Não tente "informar" quem está suficientemente informado" ?


De Anónimo a 26 de Dezembro de 2022 às 12:43
Tu é que devias ter vergonha no focinho. Quem ajuda a Ucrania não está bom da cabeça, mas a Russia ao invadir a Ucrania está no seu mais perfeiro juízo assim como o Irão a despejar drones para a Russia usar.
Se fores vitima de algo ou alguém, sê coerente, não te defendas para não prolongar o conflito, aliás deves é ainda ajudar a seres subjugado, agredido, quiçá até morto, etc, porque se o fizeres não estás bom da cabeça.

A estupidez por vezes não se consegue evitar, mas p.f., não a ostentes.


De Anónimo a 26 de Dezembro de 2022 às 14:39
Os que acham que só os políticos é que não prestam, fazem parte do problema. Os políticos vieram do povo e os que não prestam parece serem quase todos.

"Os povos deixaram de acreditar nesta gente". Mas os povos fazem parte do problema. Os povos têm uma tendência para a estupidez e a infantilidade. A humanidade é cada vez mais uma desilusão.

Nos blogues e não só vemos muitos que parecem ser perfeitos, querem dar lições e "todos". Mas depois vemos que não são muito diferentes do que criticam.

Alguns assuntos são "tão" importantes para alguns bloggers que só têm importância no blogue deles. São individualistas como é a sociedade e querem iludir os outros.

E você é diferente?
E você lê e comenta o que outros escrevem?
E você quer aprender com os outros ou já sabe tudo?


De O apartidário a 29 de Dezembro de 2022 às 13:30
De acordo, cem por cento!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2023

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13


24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Portugal, País de marinhe...

. Acredito na inteligência ...

. Todos mandam, ninguém se ...

. “Liga” perde combate na c...

. Em 146 a.C destruíram Car...

. O fim da guerra com estro...

. Estupidez criminosa alime...

. Tanto quis ser pobre, que...

. Português -Russo, 145

. Português -Russo. 144

.arquivos

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub