Depois da monstruosa ingerência americana ter instruído o Guaidó e este se ter intitulado Presidente contra tudo o que é Direito Internacional e contra a Carta das Nações Unidas, que a ser aceite violaria o que está estabelecido, o mundo entraria em roda livre, a Catalunha, a Escócia etc., poderão reivindicar o mesmo estatuto..
Se 50 dos países apoiaram a besteira americana, 148 dos 198 países não se manifestaram a favor da calamidade que a concretizar-se poderá ultrapassar o que aconteceu na Segunda Guerra Mundial.
O nosso Ministro dos Negócios Estrangeiros, o Santos Silva, que era considerado homem inteligente, destrambelhou.
Com tanta ansiedade em fazer bem, deixou de pensar pela sua cabeça. Trocou-a pela dos desmiolados e insaciáveis americanos que, como não se conseguem livrar de Trump, hão de arranjar maneira de massacrar um povo calmo e digno e sugar-lhe todas as riquezas.
O Costa bem podia ter aproveitado a última remodelação para conceder uns meses de férias ao Santos Silva. Era uma obra de caridade. Fazia-o regressar ao Governo quando ganhar as próximas eleições, já de maneira limpa e sem gozo.
À primeira, achei piada, apesar de ser amigo do Tó Zé Seguro. Mas o Costa não confia nos Seguros e até correu com o Jorge, o que não gostei, por ser jovem, inteligente, trabalhador, seguro e amante do seu país. Mas o Costa está na política de pé atrás.
Voltando à Venezuela verifico que o tipo, que a Antena1 para lá enviou, enche os números como entende. Havia um milhão de apoiantes do Guaidó, mas depois dos ferozes ataques dos Militares Venezuelanos só houve 282 feridos. As fontes credíveis reduzem o número para menos de 40. Dos mortos na fronteira do Brasil há 4, que os Venezuelanos afirmam com provas que não foram eles, mas alguém que quer que a guerra aconteça. O Guaidó, criança, imbecil ou traidor ao seu povo está a preparar-se para pedir aos americanos para invadir a Venezuela, a encher de mortos e Guaidó o seu Presidente.
Falta ter a coragem de propor novas eleições para todos os cargos na Venezuela e os observadores convidados sejam de todos os países e sempre em paridade em todas as urnas de voto. Não é com vinagre que se apanham moscas.
Aos Europeus pede-se inteligência. Aos EUA não se pode pedir contenção. Eles obedecem só aos seus interesses.
Anterior “Aproveitar a inveja para saber imitar o invejado”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...