Inacreditável a inconsciência, a distração ou a estupidez que pode matar, mesmo sem recorrer à eutanásia,
Vila Moura em festa é o exemplo do que as pessoas não podem arriscar: fazer festas, dar abraços, não utilizar máscaras.
O Governo; lembro que a Diretora-Geral da Saúde foi ridicularizada pelos palhaços que vivem das doenças, por dizer logo no inicio, que esta pandemia podia atingir, em alguns meses, um milhão de infetados; até este momento temos 700 mil portugueses infetados. Certamente em festas que infestam. Com reuniões e efusivos abraços entre jogadores de futebol, depressa chegaremos ao milhão.
Por mais que o Governo se esforce não consegue nada porque o seu exemplo não é consistente.
Veja-se porque é que Marcelo Rebelo de Sousa ganhou em todos os concelhos do País, caso raríssimo ou mesmo único no mundo. Porque ele é um exemplo de probidade, de poupança, de naturalidade. Tanto nas primeiras eleições, como nestas. Sem fazer qualquer espalhafato gastou o mínimo dos mínimos. Se não fosse a Comunicação Social falar três ou quatro vezes no assunto, ninguém sabia.
Mas o povo está cada vez mais atento. Mário Soares é dos tipos mais odiados, no entanto a Comunicação Social continua a dar-lhe relevo porque foi quem mais beneficiou com a publicidade à Democracia, que fez de Mário Soares um dos homens mais ricos de Portugal e dos portugueses os mais pobres da Europa. Por isso quando lhe chamam pai da Democracia, os políticos deviam ouvir o chorrilho de asneiras que lhe caem em cima.
É o exemplo que conta. A maneira de ser de gente impoluta que faz a riqueza e a felicidade dos povos.
Marcelo ainda não perdeu a esperança de unir todos os portugueses, depois que a primeira pandemia, a do PREC, os separou.
Exemplo que o Bloco e o PCP não conseguiram apresentar nas últimas eleições, por mais que as raparigas se esforcem por prometer o que não podem dar e justificar os seus pouco mais que três por cento e o PCP os quatro, que ainda foram menos em votos do que os do padre palavroso que tinha concorrido nas anteriores eleições Presidenciais.
A Comunicação Social com os seus apoios, pouco sociais, ao proteger, encanar e enganar factos não vai muito longe, e é pena porque a Internet, apesar das suas falhas, depois de as corrigir, pode ser o substituto, se o mundo conseguir sobreviver a um vírus que não larga os festivaleiros e os espalha por todo o lado.
Coloque a máscara. Deixe a teimosia. Como diz o Ditado: lavar a cabeça a burros é gastar sabão, perder tempo, paciência e...acrescento, morte.
Anterior “A Ditadura da demagogia dos ignorantes e a honestidade”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...